numen, a presença silenciosa do indizivel

Numen, a Misteriosa Presença do Indizível

O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas e o Delikatessen Buffet promovem a primeira 1ª Feijoada do Museu, no domingo, 24/7, das 11h às 16h, unindo gastronomia, arte e lazer.Arte performática com acróbata, solo de violino, visita guiada ao Museue espaço kids para crianças. Tudo isso coroado pela deliciosa feijoada assinada pela mais que competente banqueteira Mariane Coelho.

No Lounge & Café, a curadora e marchand Lígia Testa apresenta a bela exposição ‘Numen, a Misteriosa Presença do Indizível’, com fotografias das terras sagradas da fotógrafa humanista Patrícia Magalhães. Há alguns anos, a experiência do indivíduo frente ao sagrado selou o caminho dessa artista, com muitas viagens a Israel, em vigília no Santo Sepulcro. Até a capacidade eloquente da palestrante ficou em segundo plano diante do ‘numinoso’, forjando seu discurso como fortemente imagético.

As formações especiais da artista - de neurocientista da USP à arquiteta competente -; as experiências que viveu de corpo e alma – anos com os lamas tibetanos ou decifrando os segredos de Israel -, além das inúmeras viagens ao redor do mundo esculpiram nela um refinamento tão complexo, que das paisagens mais rústicas, Patrícia extrai a alma do espaço retratado com uma aura que poucos conseguem.O olhar dela sela o registro do momento como aquele a tornar-se eterno, jamais comparável a qualquer outro. A artista afirma categórica haver poética para várias pátrias, a curadora e marchand Ligia Testa complementa que há poética para as várias Patrícias que habitam a mesma mulher generosa e humanista.

Serviço:
1ª Feijoada do Museu
Data: 24/7 - das 11h às 16h
Local: Rua Jesuíno Marcondes Machado, 807 – Nova Campinas – Campinas

ligia testa